Está chegando a Central de Negócios que irá beneficiar as indústrias EletroMetaMecânicas
Claudio Osti
0

Está chegando a Central de Negócios que irá beneficiar as indústrias EletroMetaMecânicas

 

Por Marcus Gimenes

Hoje temos uma novidade importante para todo o segmento EletroMetalMecânico da nossa região.

Em parceria com o Sindimetal de Campo Mourão e o Sindimetal de Maringá, com o apoio e metodologia da empresa de tecnologia Área Central, especialista em redes associativas e centrais de compra, estamos desenvolvendo a Central de Compras do setor EletroMetalMecânico que vai beneficiar todas as empresas que participarem do projeto.

O sistema já é conhecido e usado por redes de supermercados, de farmácias e muitos outros segmentos. Ao comprar volumes maiores, consegue-se preços menores com os fornecedores, beneficiando todos os que participam da Central de Negócios.

Isso será feito no mercado interno e com fornecedores internacionais.

Nesta primeira etapa estão previstas a participação de 20 empresas, mas o número pode aumentar dependendo do interesse das demais indústrias.

O projeto, que começa já em fevereiro, fará uma análise das expectativas e necessidades de cada empresa participante, entender o que elas têm em comum e que produtos podem ser comprados de forma coletiva.

Quando estiver funcionando, haverá aumento da lucratividade e diminuição das despesas através da estruturação das compras em conjunto.

O sistema já foi testado por redes associativas do setor de construção em Minas Gerais, a Construai; de supermercados no Nordeste, a Rede Ideal, entre outras.

Várias empresas do Sindimetal já aderiram. Se você e sua empresa têm interesse em participar, entre em contato conosco no fone 43 3337-6565.

MARCUS VINÍCIUS GIMENES é Presidente do Sindimetal Norte PR

{{ reviewsTotal }} Review
{{ reviewsTotal }} Reviews
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}
Precisando de Ajuda?